31 de jul. de 2011

Que eu saiba puxar...

"Que eu saiba puxar lá do fundo do baú um jeito de sorrir pros nãos da vida. Que as perdas sejam medidas em milímetros e que todo ganho não possa ser medido por fita métrica, nem contado em reais. Que as relações criadas sejam honestamente mantidas e seladas com abraços longos. Que eu possa também abrir espaço pra cultivar a todo instante as sementes do bem e da felicidade de quem não importa quem seja, ou do mal que tenha feito pra mim. Que a vida me ensine a amar cada vez mais de um jeito mais leve. Que o respeito comigo mesmo seja sempre obedicido com a paz de quem esta se encontrando e se conhecendo com um coração maior. Um encontro com a paz e o desejo de viver."

C.F. Abreu

15 de jul. de 2011

me convenço

A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade.

Carlos Drummond de Andrade

12 de jul. de 2011

Se liga mané

Eu gostaria de falar uma coisa. Antes de apontar o dedo, criticando algo ou alguém, esquecemos na maioria das vezes de que também estamos apontando para nós mesmos. Eu acho engraçado as pessoas que querem por banca em alguma coisa por algo que alguém fez, como se elas fossem o grande exemplo de moral a seguir. oO

4 de jul. de 2011

Se eu pudesse...

Fico me perguntando o tempo todo o porque eu sou assim. Não consigo me envolver em nada sem viver aquilo intensamente, estar a frente, fazendo e acontecendo. Gostaria apenas de participar, vendo e ouvindo. Mas não consigo, é muito mais forte do que eu. Tudo que eu faço, me envolvo demais, quero sempre o melhor daquilo.
Na maioria das vezes me aborreço com algumas pessoas que estão colaborando para tal coisa. Me aborreço porque esqueço que ninguém é igual a mim, não estou dizendo que sou melhor que ninguém, mas a maioria das pessoas só fazem as coisas acontecerem a muito custo.Odeio pedir alguma coisa, se pudesse, faria tudo sozinha, mais não sou máquina e ainda não tenho essa capacidade.
O pior de tudo é encontrar no meio do caminho aquelas pessoas que não fazem porra nenhuma, se acham as donas da verdade e estão o tempo todo criticando tudo. A vontade de mandar ir pra casa do caralho é grande, mas fico só na vontade mesmo.

Deus, por favor, me dê muito mais paciência para aturar essas coisinhas de jesus e não me deixe perder a vontade de fazer sempre diferença onde quer que eu esteja.

Muito Obrigada!