" Aprendi na Seicho-No-Ie que a vida é como um grande palco, onde representamos a peça teatral, o filme ou a novela intitulada: MINHA VIDA. Deus cria o autor e os atores, mas não escreve o roteiro nem cria o cenário, pois isso é tarefa do autor e diretor-geral.
Cada um de nós somos os responsáveis por escrever e dirigir nosso próprio roteiro, ou seja, somos o autor e também o diretor-geral desta superprodução chamada MINHA VIDA. Podemos entender isso como "livre arbítrio"
É muito interessante olharmos a Vida sob esta ótica, mas vale acrescentar que, além de sermos o autor e diretor-geral, desempenhamos o papel de protagonista desta história. Além dessas atribuições, também somos responsáveis por escolher os atores e as atrizes coadjuvantes e os convidados, além, é claro, de criarmos todo o cenário e selecionarmos o figurino e os figurantes.
Analisando a vida desta maneira, concluímos que cada ser humano escreve, dirige e atua como protagonista da sua própria história de vida. Num primeiro instante pode parecer estranho, mas analisando cuidadosamente percebemos que é isso mesmo. Sendo assim, não é maravilhoso saber que podemos mudar o enredo da nossa própria Vida?"
Carlos Alberto da Silva
Revista Mundo Ideal - julho 2011