20 de ago. de 2011

A vida é como um palco

" Aprendi na Seicho-No-Ie que a vida é como um grande palco, onde representamos a peça teatral, o filme ou a novela intitulada: MINHA VIDA. Deus cria o autor e os atores, mas não escreve o roteiro nem cria o cenário, pois isso é tarefa do autor e diretor-geral.

Cada um de nós somos os responsáveis por escrever e dirigir nosso próprio roteiro, ou seja, somos o autor e também o diretor-geral desta superprodução chamada MINHA VIDA. Podemos entender isso como "livre arbítrio"

É muito interessante olharmos a Vida sob esta ótica, mas vale acrescentar que, além de sermos o autor e diretor-geral, desempenhamos o papel de protagonista desta história. Além dessas atribuições, também somos responsáveis por escolher os atores e as atrizes coadjuvantes e os convidados, além, é claro, de criarmos todo o cenário e selecionarmos o figurino e os figurantes.

Analisando a vida desta maneira, concluímos que cada ser humano escreve, dirige e atua como protagonista da sua própria história de vida. Num primeiro instante pode parecer estranho, mas analisando cuidadosamente percebemos que é isso mesmo. Sendo assim, não é maravilhoso saber que podemos mudar o enredo da nossa própria Vida?"

Carlos Alberto da Silva
Revista Mundo Ideal - julho 2011



19 de ago. de 2011

A vida...

"A vida está sempre pronta a nos mostrar a verdade, mas somos nós que temos medo de encarar a realidade. Como temos medo do desconhecido e acreditamos que a verdade seja cruel, traga sofrimento, preferimos continuar ignorando. Mas quando você ultrapassa a barreira do medo e deseja enxergar a vida como ela é, as portas do conhecimento se abrem, você começa a enxergar detalhes e fatos que antes não notava e que oferecem uma visão mais clara e mais elevada da vida, tornando-o mais lúcido e confiante no futuro. É muito confortável a certeza de que a vida nos protege e cuida do nosso progresso."

Livro: A Vida sabe o que faz - Pág 139

18 de ago. de 2011

Um dia...

"... Um dia descobrimos que beijar uma pessoa para esquecer outra, é bobagem. Você não só não esquece a outra pessoa como pensa muito mais nela... Um dia nós percebemos que as mulheres têm instinto "caçador" e fazem qualquer homem sofrer... Um dia descobrimos que se apaixonar é inevitável... Um dia percebemos que as melhores provas de amor são as mais simples... Um dia percebemos que o comum não nos atrai... Um dia saberemos que ser classificado como "bonzinho" não é bom... Um dia perceberemos que a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em você... Um dia saberemos a importância da frase: "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas..." Um dia percebemos que somos muito importante para alguém, mas não damos valor a isso... Um dia percebemos como aquele amigo faz falta, mas ai já é tarde demais... Enfim... Um dia descobrimos que apesar de viver quase um século esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos, para beijarmos todas as bocas que nos atraem, para dizer o que tem de ser dito...O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutamos para realizar todas as nossas loucuras... Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação."

Mário Quintana

16 de ago. de 2011

Rascunhos

Para tornar feliz o mundo em que vivemos, é preciso praticar o PERDÃO.
Precisamos compreender que as pessoas agem e pensam de acordo com o carma que trazem de seu passado.

--------------------------------------------------------------------------------------

Se eu quero receber algo de alguém, preciso fazer o mesmo.
" É dando que se recebe"

--------------------------------------------------------------------------------------

Não tenha ódio de quem lhe fez o mal, ele não tem culpa.

--------------------------------------------------------------------------------------

Mesmo que tenha passado por uma situação difícil, NEGUE! Isso já passou.
Se ficar remoendo uma situação difícil, não vai conseguir se desvincilhar dela.

-------------------------------------------------------------------------------------

Dizer que "Seja o que Deus quiser" é o mesmo que dizer "Eu não quero".
Deus quer o melhor para nós e quando pensamos dessa forma, perdemos a fé.
"Não há satisfação maior do que aquela que sentimos quando proporcionamos alegria aos outros." Masaharu Taniguchi

4 de ago. de 2011

As pessoas merecem uma segunda chance?


Essa pergunta surgiu em minha mente com o caso da novela Insensato Coração, no qual a personagem Norma deu uma segunda chance para o cretino do Léo por achar que dessa vez ele mudou e ela conquistou seu amor.

Para quem não acompanha a novela...

Léo, um belo de um vigarista, descobriu que a Norma trabalhava pra um velho que estava pra lá de baguida, iludiu a mulher, deu um mega golpe no velho e a culpa foi toda para a coitada da Norma. Léo saiu na boa sem deixar nenhuma pista. Norma foi presa, não pode comprovar sua inocência e comeu o pão que o diabo amassou na cadeia. Ela era uma pessoa sensível e inocente, com a prisão, começou a descobrir o lado cruel da vida e o sentimento de ódio e vingança passaram a reinar em seu coração. O tempo passou, ela saiu da prisão e começou colocar em ação seu plano de vingança. Enquanto isso, na sala da justiça, Léo estava na vida que desejou. Estava trabalhando em um dos maiores bancos com um cargo super bam bam bam, casou-se com a mulher no qual seu irmão era apaixonado e continuava aplicando vários golpes. Como na ficção nada duro por muito tempo, Norma com sua nova roupagem e inteligencia, começou a seguir cada passo de Léo e reuniu várias provas o incriminando. E como não poderia ser diferente, ela conseguiu dar a volta por cima e se vingar daquele cara que a fez sofrer tanto. Só que esse obviamente não poderia ser o final feliz da história e o Léo, mais uma vez conseguiu aplicar em Norma o golpe do cara apaixonado, e a fez acreditar que dessa vez tudo seria diferente.

CORTA!

Voltamos a realidade.
As pessoas erram, algumas fazem sabendo que podem prejudicar outras pessoas e algumas outras fazem sem a intenção de prejudicar alguém, só que quando acontece a merda, não se sabe o que fazer, se enrola mais do que rolo de papel higiênico e acaba metendo os pés pelas mãos. Na vida real, não sabemos quem errou com intenção ou quem simplesmente foi um cabeçudo e fez a coisa acontecer de forma errada. Muitas pessoas se arrependem profundamente do ato cometido e desejam de coração o perdão daquelas que foram magoadas e prejudicadas, já outras fingem o arrependimento e continuam cometendo erros e mais erros.

Como saber se esse arrependimento é verdadeiro?
Como julgar alguém sem procurar entender o porque de seus atos?
Como perdoar alguém e esquecer de todas aquelas mágoas?

Tudo isso parece muito difícil e é! Não sabemos o que se passa na mente das pessoas e o quanto elas são verdadeiras. Mas talvez se acreditar e apoiar alguém que tenha cometido algo errado, esse alguém se arrependa de verdade e passe a acreditar que pode mudar sua vida.

Dizem que o amor transforma. Perdoar alguém e o ajudá-lo a ser uma pessoa do bem seria um ato de amor?


Cena Extra
[Me arrependi profundamente de muitos erros cometidos, hoje entendo que tinha que passar por tudo que passei para dar valor e entender muitas coisas. Se nada disso tivesse acontecido, talvez não teria a chance de aprender, me arrepender e perdoar. Consegui tudo isso com a ajuda de muitas pessoas que estiveram ao meu lado, me apoiando e me dando forças para não desistir jamais.]