27 de dez. de 2010

Outro ano

Em um lugar do litoral, meu corpo estava boiando sobre aquela água morna, quando me dei conta, a unica coisa que conseguia ouvir era minha respiração, abri os olhos, vi um céu estrelado, em meio aquela imensidão, uma luz celestial brilhante chamava a atenção, de repente meu pensamento foi a um lugar distante, um sentimento forte fazia meu coração pulsar acelerado.

Comecei a lembrar de todas as coisas que aconteceram durante o ano, lembranças boas que me fizeram sorrir e outras lembranças que por algumas vezes me fizeram chorar, sentir raiva e perder a noção. Sorrisos que me incentivaram a nunca desistir das coisas que sinto vontade de fazer, que me trouxeram muitas pessoas especiais, que estão ao meu lado a cada passo; Lágrimas que lavaram minha alma e me encheram de energias para seguir em frente, humilhações que me trouxeram as superações; Quantas coisas boas eu vivi, quantas coisas eu aprendi... Meu coração era só emoção!

Naquele momento, voltei ao mundo real, as pessoas lá fora sorriam, dançavam e brincavam, quanta energia boa! Outra vez agradeci a Deus por tudo, exatamente tudo que ele me proporcionou nesse ano.

16 de dez. de 2010

Um jardim...

Sentada no banco de um belo jardim, observo uma borboleta buscando seu alimento em uma linda flor que se destaca dentre as outras por sua cor viva e luminosa. O sol brilha intensamente dando mais vida aquela paisagem estrondosa. Posso sentir a brisa do vento em minha face e tudo isso me faz refletir sobre o grandioso universo e seu surgimento.
Ao meu redor, uma menina com pele morena, cabelo encaracolado e despenteado, um sorriso tão puro e sincero quanto a borboleta, pés descalços na terra molhada, ao seu lado, um garoto com pele clara, cabeça raspada, olhos claros, uma bermuda surrada e uma sandália maior que seu pé; Ambos cuidavam carinhosamente do lindo jardim.
Por frações de segundo, senti inveja do que ela estava fazendo com tanta alegria e prazer. E nesse momento, aquele pequeno ato trouxe outra resposta das minhas perguntas; As coisas mais simples e prazerosas da vida estão ao nosso alcance, basta nos permitimos a realizar, basta acreditar!

Muito Obrigada!

13 de dez. de 2010

Quinta-Feira

Longe da civilização e todos seus modernismos e perto de pessoas que nunca havia visto antes, pude perceber que o mundo real é realmente efêmero. Pessoas que ainda não descobriram suas verdadeiras essências e que por isso agem contra as leis universais. Quando me dei a oportunidade de me excluir dessa tal realidade e estar próximo a natureza foi por um único objetivo, encontrar respostas para todos os últimos acontecimentos na minha vida.

A primeira resposta veio de um senhor que aparentava ter seus 65 anos, cabelos grisalhos, baixa estatura e com traços orientais, usando meias pretas com uma sandália branca.
Esse senhor muito simpático e sorridente, olhou profundamente em meus olhos e com muita serenidade disse: "Se faltar sinceridade no coração as coisas não funcionam"

Senti um calafrio na barriga, aquelas palavras chegaram aos meus ouvidos como disparo certeiro de sentimentos, sentei e continuei observando aquele simpático senhor que pegou em minhas mãos e continuo com suas sábias palavras.

E tudo isso só fez fortalecer minha certeza de que nada em nossa vida acontece em vão.

Muito Obrigada