28 de mar. de 2011

Sorria!!!

O sofrimento pode NÃO existir. Ele é algo que aprendemos a sentir dentro de uma situação que contraria nossa vontade. A situação existe, mas o sofrer dentro dela pode ser escolha nossa. Dinheiro Se o dinheiro está "curto"... Sorria! O sorriso atrai a prosperidade. Família Se está havendo "conflitos"... Sorria! O sorriso dissolve as energias pesadas. Trabalho Se o progresso parece "lento"... Sorria! O sorriso abre as portas para as novas possibilidades. Amigos Se alguns os desapontaram"... Sorria! O sorriso é o imã de novas amizades. Saúde Se não está "com"... Sorria! O sorriso fortalece as defesas do corpo Idade Se ela o "preocupa"... Sorria! O sorriso emite a luz da jovialidade Solidão Se ela "aparecer"... Sorria! O sorriso conquista boas companhias. Amor Se está sem "nenhum"... Sorria! O sorriso nos torna mais atraentes. Há momentos na vida em que realmente não dá para sorris, Nesses momentos sorria para "Deus" Ele há de retribuir seu SORRISO!!! Sorria Sempre!

23 de mar. de 2011

21 de mar. de 2011

Nada acontece por acaso...

Como muitos já sabem da lei universal, nada, absolutamente nada em nossas vidas acontece por acaso. Eu estou passando por um processo de transformação em minha vida, sim, um processo positivo. Estou buscando cada vez mais ser uma pessoa melhor, acima de tudo ser verdadeira comigo, com meus sentimentos e buscando levar felicidade ao maior numero de pessoas possíveis!
A algum tempo minha vida estava sem sentido, eu vivia em farras, 'comendo água', ficando com pessoas e pessoas, rindo de coisas fúteis e bla bla bla. Tinha um sonho e resolvi bota-lo em prática por questão de ego, status e dinheiro. Talvez aquele não fosse o momento exato para realizar o meu sonho, mas como sou uma pessoa teimosa e quando quero algo tenho que fazer, acabei arranjando um monte de problemas para minha vida devido a realização desse sonho.
E aí que essa velha lei universal entra em ação e hoje eu tenho convicção que nada disso aconteceu por acaso.
Se não fossem todos os problemas que o tal sonhou gerou, provavelmente hoje eu estaria na vida fútil de antes, não teria retornado a família Seicho-No-Ie e muito menos conhecido pessoas tão maravilhosas. Se não fossem todos os problemas que o tal sonho gerou, eu estaria vivendo para preencher meu ego, me enganando com falsos sorrisos, e a vida de curtição estaria em alta. Se não fossem todos os problemas que o tal sonho gerou, hoje eu não estaria vivendo em plenitude com a grande força que rege o universo, Deus! Ai de mim se não fosse uma pessoa sonhadora, hoje eu continuo sonhando e buscando realizações desse sonhos, mas deixando as coisas acontecerem no momento exato, agindo com sabedoria e amor!
Estou buscando passo a passo minha felicidade e acima de tudo, colocando ponto final em cada página que ficou incompleta, deixando de lado o Ego que sempre falou muito alto, olhando para trás e lembrando das coisas boas que aprendi... deixando que tudo acontece no seu devido momento.

Muito Obrigada!


14 de mar. de 2011

Você está vivo?

Essa pergunta foi feita por um estudioso que falava sobre Deus.
Quando pensei na resposta, automaticamente me bilisquei para saber se eu estava realmente viva ou não. Ele observou meu gesto e perguntou: O que vive é sua materia (corpo carnal) ou seu espirito?

Esse estudioso olhava nos meus olhos, esperando uma resposta. Abaixei a cabeça e comecei a pensar sobre essa pergunta tão difícil. Nesse momento deixei de prestar atenção nas palavras desse senhor e comecei a viajar pelo tempo, pelas pessoas que já passaram em minha vida e cheguei a analisando bem cada coisa vivida comecei a acreditar que estava 'morta'.

A vida estava sem sentido, todos os dias eram as mesmas coisas. Acordava na internet, msn, orkut, facebook e twitter, tomava café com a cara grudada no computador, o sono chegava e eu insistia em ficar online falando sobre vidas alheias, paquerando, lendo o conteúdo de novelas e bla bla bla. Quando saia, enchia a cara de cachaça, falava com um, paquerava com outro e... Nada de diferente acontecia.

Lembrei de todas as coisas boas que vivi em outras situações e o quanto estava perdendo nessa vida sem conteúdo, sem emoções, sem felicidade plena. Resolvi então mudar, resolvi me afastar de todas essas coisas que estavam me deixando 'morta' e viver com plenitude minha vida, resolvi que quero ter muitas memórias para contar aos meus netos quando estiver velhinha.

Vou viver porque descobri que estou viva!

10 de mar. de 2011

As escolhas de uma vida


A certa altura do filme "Crimes e Pecados" o personagem interpretado por Woody Allen diz: "Nós somos a soma das nossas decisões"
Essa frase acomodou-se na minha massa cinzenta e de lá nunca mais saiu...
Compartilho do ceticismo de Allen: a gente é o que a gente escolheu ser, o destino pouco tem a ver com isso.
Desde pequenos aprendemos que, ao fazer uma opção, estamos descartando outra e de opção em opção vamos tecendo essa teia que se convencionou a chamar "minha vida"
NÃO É TAREFA FÁCIL!
Ao optar pela vida de atriz, será quase impossível conciliar com arquitetura.
No amor, a mesma coisa: Namora-se um, outro, mais outro, num excitante vai e vem de romances.
Até que chega o momento em que é preciso decidir passar o resto da vida sem compromisso formal com alguém, apenas vivendo amores e deixando-os ir embora quando se findam, ou casar, e através do casamento fundar uma microempresa, com direito a casa própria, orçamento domésticos e responsabilidades.
As duas opções tem seus prós e contras.
Viver sem laços e viver com laços.
Escolher beber até cair ou virar vegetariano e budista?
Todas as alternativas são válidas mas há um preço a pagar por elas.
Quem dera pudéssemos ser uma pessoa diferente a cada 6 meses,
Ser casado de segunda a sexta e solteiros nos finais de semana, ter filhos quando se está bem disposto e não tê-los quando se está cansado.
Por isso é tão importante o conhecimento.
Por isso é necessário ler muito, ouvir os outros, estagiar em outras tribos,
prestar atenção no que acontece em volta e não cultivar o preconceito.
Nossas escolhas não podem ser apenas intuitivas, elas tem que refletir o que a gente é!
Lógico que se deve avaliar decisões e trocar de caminhos: Ninguém é o mesmo para sempre!
Mas que essas mudanças de rotas venham para acrescentar, e não para anular a vivencia do caminho anterior percorrido.
A ESTRADA É LONGA E O TEMPO É CURTO!
Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
Lembre-se: As escolhas tem 50% de chance de darem certo, mas também 50% de chance de darem errado!
A ESCOLHA É SUA!

[Pedro Bial]




9 de mar. de 2011

Respirei 10 vezes e lembrei...

Eu queria abrir o verbo e falar tudo que viesse, tudo isso para acabar com pose de pessoas que estão se achando donos da verdade, da lealdade e do que mais quiser.
Apontar o dedo para o outro é muito fácil, difícil mesmo é reconhecer os próprios erros.
Respirei 10 vezes e lembrei daquele velho ditado, "quanto mais mexer na merda, mais a merda vai feder" ou seja, vou abaixar minha cabeça e sair com o rabinho entre as pernas, pensem o que quiserem.

O engraçado é que as pessoas tem a mania de achar coisas por você. Se você fica sério, elas acham que você tem alguma coisa, se você tá sorrindo demais, elas também acham que você tem alguma coisa e afirmam isso! Vai entender? Não, não precisa entender, apenas deixe cada um viver sua vida e viva a porra da sua vida que por sinal, deve tá uma maravilha, um profissional de sucesso, um relacionamento estável, um ap bacana, carro próprio e crescimento pessoal constantemente, afinal, aquela fase de só saber de festa, só quer saber de azarar a mulher dos outros (ou homem) e de preferência que tenha carro (pacote completo) pois você naquela época não queria ficar andando de ônibus pra cima e pra baixo, né? Pois então, essa fase já acabou. Hoje você é um Homem (mulher) que amadureceu e tem grandes objetivos na sua vida! E é isso aí, fico muito feliz e te desejo somente coisas boas.

Falando da questão de interesses, vem você com cara de "santa puta" dizer que não tem interesse em nada? Então tá bom! O ser humano não vive sem interesses, seja ele qual for. Existem interesses materiais e interesses sentimentais. "Sem comentários" para um comentário desse, de fato é muito difícil assumir o tal interesse, seja ele qual for. Você é bonitinho e tem carro? Você é feinho e tem dinheiro? Você achou alguém com todas as melhores intenções do mundo querendo te ajudar? Se ligue malandro, se liga mesmo! Hoje existem muitas pessoas com uma casca bacana mais com uma essência nada legal!

Com todos esses acontecimentos, eu tenho que me convir cada vez mais da força divina chamada Deus, ter pensamentos positivos, fazer coisas boas pra quem realmente precisa e não esperar nada em troca, apenas cultivar o bem! As coisas irão acontecer naturalmente!

Muito Obrigada



1 de mar. de 2011

pessoas, coisas e fatos

Sentada na areia da praia, perdi meu olhar no infinito do mar, o ar tocava suavemente a minha face, as imensas ondas que via se formando, acabavam como calmaria em meus pés.
De repente, um filme da minha vida começou a passar em meu pensamento, uma lágrima escorreu na face e um tal sentimento chamado saudade apertou bem forte meu peito.

Dei pausa na casa da Senador Lemos em Belém, onde eu nasci e vivi boa parte da minha infância. Aquele corredor imenso de madeira me roubou um sorriso bobo. Lembrei da cachorrada que tinha ali, eram 2 pastores alemães que viviam no quintal daquele casarão. Em dezembro, minha tia Lúcia estava na sala montando a árvore de Natal e eu ajudando com todo o interesse do mundo de saber os presentes que tinham ali para mim, a Nildes (secretária do lar) estava encerando o corredor. Minha vó deu um grito, "os 'meninos' se soltaram, pega, pega!" Os meninos que ela se referia eram os cachorros que conseguiram entrar na casa e fazer a maior zueira. O chão que estava quase toda encerado e não estava seco, ficou com marcas da patas, minha tia não sabia se protegia a árvore ou tentava seguras aqueles bichos enormes e eu, com minha santa insanidade infantil, tentava pular em cima deles, achando que poderia brincar de cavalinho.

Na 4ª série no colégio da vó Benvida, assim era chamada a querida diretora, tive que me separar das minhas eternas amigas, (juramos que seria amizade eterna) para acompanhar minha mãe em sua decisão de mudar para Salvador. Fizemos umas 12 despedidas e a cada despedida, chorávamos, fazíamos promessas de ser eterno, imaginávamos as férias em Salvador ou em Belém e por ai vai... Sabíamos tudo uma das outras, existia cumplicidade em tudo, fizemos uma prova de matemática e arquitetamos um plano mirabolante de cola (pesca) e assim, todas tiramos o único 10 de nossas vida nessa matéria. Hoje se me perguntarem sobre essas amigas, alguma rede social me informa que estão bem, aparentemente felizes e cada uma vivendo em seu mundo.

No 1º ano me perdi totalmente, conheci o lado de curtição da vida, balada, paqueras, 'drogas e rock in roll' (quase isso) fiquei tão perdida que perdi de ano. As pessoas quando queriam me encontrar no colégio, ao invez de ir na sala de aula, iam na quadra de vôlei ou quem sabe na quadre de futebol, ou talvez no corredor do 3º ano, foi um oba oba, eu me divertir demais e quer saber???! Faria tudo novamente, exatamente como foi feito! Valeu a pena repetir a matéria da Professora Rose que me apelidou de turista no ano anterior e no ano seguinte 2 vezes
me deu a nota 10 pelo trabalho que eu fiz.

São tantas histórias, tantas coisas engraçadas, tantos sentimentos alegres e tristes... Tantas pessoas que passaram por minha vida e deixaram suas marcas, tantas outras que foram insignificantes, e tantas outras que ainda não consegui tirar de minha vida.

Esse é o barato da vida, você saber lhe dar com essas situações, não guardar mágoas e nem rancor de ninguém, guardar somente as coisas boas que foi vivido, tirar do passado somente as lembranças boas que te façam feliz!

E é assim que estou vivendo, guardando todas as boas histórias que vivi, com pessoas importante ou não tão importante, desejando que muitas histórias eu possa viver ainda e muitas pessoas possam entrar na minha vida deixando suas marcas.

=)