5 de set. de 2011

Quem tem boca...

Já diz o velho ditado: "Quem tem boca, fala o que quer"

Antigamente fazia sempre as coisas pensando no que as pessoas poderiam pensar ou falar de mim e no final, por mais que eu fizesse tudo conforme manda o figurino, as pessoas falavam de mim. Isso me incomodava bastante, muito mesmo. O tempo foi passando e aprendi que mesmo que você seja sempre a pessoa mais correta e sempre faça as coisas para agradar outras pessoas, você sempre será criticado.

Isso começou a ficar muito claro na minha mente. Hoje penso que no dia que alguém conseguir agradar todas as pessoas, nesse dia, essa alguém transcenderá e será um ser de luz.

O que faz as pessoas se incomodarem tanto com a vida das outras? Tem gente que chega ao cumulo de inventar histórias, colocar fogo na lenha pelo simples prazer de ver o outro se ferrar.

Isso tudo seria inveja? Que sentimento é esse? Alguém se habilita a responder?

No dia que as pessoas começaram a se preocupar mais com suas próprias vidas, deixando de lado a vida alheia, com certeza o mundo se tornará muito melhor para conviver e muitas coisas negativas poderão ser evitadas.

Ao invés de se preocupar com a roupa estranha que o outro tá vestindo, que tal se preocupar com uma boa leitura? Ao invés de se preocupar em contar para fulano o que ciclano fez para beltrano, que tal fazer uma oração e pedir a Deus que ilumine e traga paz para o mundo? Ao invés de perder seu tempo com coisas fúteis, que tal prestar ajuda a alguém que esteja passando dificuldade?

Estou mudando minhas atitudes e sinto que estou passando por um crescimento grandioso. Isso é maravilhoso demais. Muito Obrigada

E tenho dito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário