31 de out. de 2012

Cenoura, ovo ou café?


"Uma menina se queixou ao pai sobre a vida e como as coisas estavam difíceis para ela. Já não sabia o que fazer - estava cansada de lutar e de combater. Parecia-lhe que assim que um problema estava resolvido, um outro surgia. Então, o a levou até a cozinha, encheu três pequenas panelas com água e colocou no fogão.
Assim que a água começou a ferver, numa panela colocou cenouras, em outra ovos e, na terceira, pó de café.

Deixou que tudo fervesse, sem dizer uma palavra.
A filha esperou impacientemente, imaginando o que sairia dali.
Minutos depois, ele apagou o fogo.
Pegou nas cenouras, nos ovos e no café, colocando-os em recipientes separados. Virou-se para a filha e perguntou:

_Querida, o que estás vendo?
_ Cenouras, ovos e café - respondeu ela.

Ele pediu-lhe para provar as cenouras. Ela obedeceu e notou que as cenouras estavam macias.
Ele, então, pediu-lhe que pegasse um ovo e o quebrasse. Ela obedeceu e, depois de retirar a casca, verificou que o ovo endureceu com a fervura. 


Finalmente, ele lhe pediu que tomasse um gole de café. Ela sorriu ao sentir o aroma delicioso e então perguntou:
_O que é que isso significa, pai?
_Cada um destes - a cenoura, o ovo e o café - enfrentou a mesma adversidade, a água a ferver, mas cada um reagiu de uma maneira diferente. A cenoura, que era crua e rígida, amoleceu e tornou-se frágil. Os ovos, antes frágeis, mesmo com a casca protegendo o interior, tornaram-se firmes e mais resistentes. Já o pó de café é incomparável: depois de colocado na água fervente, ele mudou a própria água.

Após profundo silêncio, o pai prosseguiu:
_Qual deles és tu? Quando a adversidade bate à tua porta, como respondes?


És a cenoura, o ovo ou o pó de café? És como a cenoura, parecendo firme e forte, mas, com a dor e a adversidade, murcha e torna-se frágil, perdendo a sua força? Ou será que és como o ovo, começando maleável, mas, depois de sofrer alguma pressão da vida, torna-se duro? A sua "casca" até parece a mesma, mas por dentro, está duro. Será que és como o pó de café? Transformas o meio que te aflige, alteras o que causa dor e ofereces algo melhor e mais gostoso do que havia antes da adversidade?

E você, como lidar com a adversidade? Cenoura, ovo ou café?"

28 de out. de 2012

eleições

Como saber o que é melhor ou pior para Salvador? Todos eles tem culpa no cartório e estamos longe de encontrar um digno de exercer um cargo de tanta importância, que envolve a vida de tantas pessoas. É fato que ambos farão o melhor que eles puderem. Um lado visando e sonhando com o cargo mais importante desse país, o outro, querendo dar continuidade ao trabalho de renovação e crescimento que começou em 2002. 

Não gosto de falar de política pois muitas pessoas esquecem que o voto é uma escolha pessoal e te julgam por sua escolha. O que eu desejo mesmo é que o que vencer hoje, faça o melhor para essa linda Salvador e a tire desse buraco.

Tenho dito!

27 de out. de 2012

Proteção espiritual, isso é muito sério!

Hoje (26/10), minha irmã Cintia Alves e meu cunhado Junior Andrade sofreram um acidente de moto. Meu cunhado, sempre muito prudente na moto, respeitando todas as leis de trânsito, sinais, velocidades... 

Uma senhora bateu na traseira da moto e ambos voaram, ele não teve nada e ela machucou a perna e pé, uma luxação, sem muita gravidade!
As pessoas que viram o acidente relataram que ficaram impressionados com a forma que eles caíram e não tiveram "nada" de grave.

Minha família é muito religiosa, oramos todos os dias para agradecer a Deus, aos antepassados e os guias espirituais!
Temos certeza que foram eles (nossos antepassados) que 'seguraram' minha irmã e meu cunhado para que nada de grave acontecesse!

Agradeça todos os dias aos seus antepassados, eles são sem dúvida os guias espirituais que protegem você das coisas ruins! Acredite nisso!

22 de out. de 2012

turbilhão de interrogações

Nossa senhora das interrogações, esses últimos dias minha cabeça está um turbilhão de pensamentos e decisões a serem tomadas. Quando achei que as coisas estavam no caminho certo e que estava tudo bem, a vida fez um teste e me deu uma bela rasteira, mostrando que talvez o caminho certo seja outro. Mas e aí, como saber se é o certo? COMO?!

Como faz para se impressionar por algo ou alguém novamente? As interrogações começam por aí. Uma certa admiração se quebrou, e sabendo como sou, talvez seja impossível recuperar essa relação de  admiração, respeito e carinho. É mais ou menos a história do cristal quebrado, mesmo que cole todas os cacos, ele jamais será o mesmo. 

Já passei por situações parecidas e a única coisa que consegui fazer foi fugir delas e magoar as pessoas, além de me sentir covarde por essa atitude. Dessa vez será necessário encerrar o ciclo e falar a verdade, aquela que muitas vezes machuca mas que precisa ser dita. E como precisa!

Bom, de todas as interrogações que tenho, existe apenas uma certeza, a de que preciso encarar os fatos com coragem. Acredito que será a mais correta, não posso ficar fingindo que está tudo bem, não posso ficar infeliz para deixar o outro feliz. É preciso que a felicidade esteja em ambos os lados. 

Tenho dito!