27 de fev. de 2013

Seja livre

"Na hora de cantar todo mundo enche o peito nas boates, nos bares, levanta os braços, sorri e dispara: “eu sou de ninguém, eu sou de todo mundo e todo mundo é meu também”. No entanto, passado o efeito do whisky com energético e dos beijos descompromissados, os adeptos da geração “tribalista” se dirigem aos consultórios terapêuticos, ou alugam os ouvidos do amigo mais próximo e reclamam de solidão, ausência de interesse das pessoas, descaso e rejeição. A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu. Estes, desconhecem a delícia de assistir a um filme debaixo das cobertas num dia chuvoso comendo pipoca com chocolate quente, o prazer de dormir junto abraçado, roçando os pés sob as cobertas e a troca de cumplicidade, carinho e amor. Namorar é algo que vai muito além das cobranças. É cuidar do outro e ser cuidado por ela, é telefonar só para dizer bom dia, ter uma boa companhia para ir ao cinema de mãos dadas, ter alguém para fazer e receber cafuné, um colo para chorar, uma mão para enxugar lágrimas, enfim, é ter alguém para amar… Somos livres para optarmos! E ser livre não é beijar na boca e não ser de ninguém. É ter coragem, ser autêntico e se permitir viver um sentimento."

Arnaldo Jabour

24 de fev. de 2013

Loira

Quando a vi pela primeira vez, pensei: "Que menina metida". Quando a vi pela segunda vez, pensei: "Só porque é bonita, é metida!". Quando a vi pela terceira vez e finalmente conversei com ela, pensei: "Que menina LINDA". Foi amizade a terceira vista! 

Uma amizade que ainda é uma criança de dois anos, mas que já tem tantas histórias para contar. Tantas histórias engraçadas e inesquecíveis. Não esqueço o dia que ela me chamou pra ''comer água'' no qual ela tomou apenas 2 cervejas e ficou bem alegre, mas do que o normal e ainda esqueceu a chave do quarto do lado de fora. Apelidei carinhosamente de LOIRA. Minha amiga LOIRA, que de loira não tem nada. Inteligente, corajosa, forte, guerreira, amiga, verdadeira, feliz, lindona! Nossa, são tantos elogios! É minha amiga de fé, minha irmã camarada! 

Hoje não é nenhuma data especial, mas quero deixar registrado o quanto sou feliz por ter você como minha amiga! Vibro com sua felicidade, vibro com seu crescimento, vibro com suas conquistas e acredito demais em você, no seu potencial, no seu talento, no seu sucesso!

Muito obrigada por fazer parte da minha vida e por compartilhar comigo os melhores sonhos, as melhores risadas, as melhores histórias! TE AMO

"Aff Netinho, que LUXO!!!" =D





19 de fev. de 2013

Determinação


Se você tá determinado a fazer algo, faça! Se por algum motivo você fracassar um dia na realização do seu objetivo, não desista! Você ainda tem o outro dia e depois o outro e por aí vai. Fracassar um dia até que é permitido. O que não é permitido é fracassar todos os dias e fazer disso uma desculpa para não continuar. As desculpas são usadas pelos fracassados e a determinação, junto com a coragem são usadas pelos vitoriosos. Siga em frente, vá na Fé!

18 de fev. de 2013

Medo

Muita gente me ver como uma pessoa forte e até pareço ser forte algumas vezes, mas tenho medo de tantas coisas...
Tenho medo da morte, mesmo sabendo que o que morre é o corpo carnal.
Tenho medo de Espíritos, mesmo sabendo que sou um deles.
Tenho medo de ser igual aos outros. De viver uma vidinha medíocre. De deixar o capitalismo tomar conta de mim. De perder a essência da vida. De perder a alegria. De perder a vontade de viver. De perder o caráter. De não saber quem eu sou de verdade...
São tantos medos!

15 de fev. de 2013

Troque o livro


"Se você não consegue virar a página, troque o livroExistem tantas histórias interessantes esperando para serem lidas, esperando para serem lindas..."

Pois é, chega de choramingar. É preciso ter coragem e seguir em frente. Se não deu certo ou se não faz bem, vai ficar persistindo no erro até quando? Saia dessa e mude o livro! A vida é linda e única. Não podemos parar no tempo esperando o emprego dos sonhos, o amor perfeito, a família feliz. 

Comece a escrever uma nova história, com novos personagens. Nunca é tarde para isso!  Viva novas emoções. Se apaixone por um sorriso. Veja mais o pôr do sol. Crie novos hábitos.

13 de fev. de 2013

Ser Feliz

Posso ter defeitos, viver ansioso
e ficar irritado algumas vezes,
mas não esqueço de que minha vida
é a maior empresa do mundo,
e posso evitar que ela vá à falência.

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver
apesar de todos os desafios,
incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas
e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si,
mas ser capaz de encontrar um oásis
no recôndito da sua alma.

É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um "não".
É ter segurança para receber uma crítica,
mesmo que injusta.

Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo...


Fernando Pessoa

decida!










Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é decidir.

Cora Coralina


12 de fev. de 2013

"viagem" maldita

Era dia de carnaval. As pessoas estavam animadas.
Muita música, diversão e cachaça.
Ela dançava. Ele observava.
Ela dançava e olhava pra ele. Ele observava e não entendia.
Ela dançava e sorria. Ele sem graça retribuía.
Ele queria entender. Ela não explicava o por que.

Ele queria falar mais dessa "viagem" maldita, mas não podia, algo lhe proibia.


11 de fev. de 2013

"A moça triste que vivia calada sorriu
A rosa triste que vivia fechada se abriu
E a meninada toda se assanhou
Pra ver a banda passar
Cantando coisas do amor"

9 de fev. de 2013

Eu: _Não sei o que faço com você.
Ele: _Me ame, apenas me ame.

Bem que poderia, né? =/

8 de fev. de 2013

Ah, o carnaval!

                       



Foi-se o tempo no qual eu esperava ansiosamente ele chegar. Mal acabava um carnaval e já estava suspirando pelo outro.
Comecei a curtir o carnaval no final da década de 90. Naquela época ainda havia espaço para o folião pipoca e não existia tanta vulgaridade como atualmente, as pessoas eram mais simpáticas e educadas. Com o passar dos anos, o carnaval foi perdendo o seu encanto, fui crescendo e algumas coisas não faziam mais parte de mim, coisas essas que antes não me incomodavam em nada.

O carnaval me encantava. Subia e descia a Barra/Ondina com a maior felicidade do mundo, achando tudo lindo, porque aqui na Bahia, tudo é lindo, meu rei! Bebi a água mineral do candial e fiquei bem legal. Ganhei colar do Gandhy sem precisar beijar, tomei banho de chuva e corri dela também. Beijei um, beijei dois, beijei três, me apaixonei e não beijei mais nenhuma vez. Dei a volta no trio, me perdi, me achei, me perdi de novo. Me metia nas muvucas, corria na lambretinha e no final das contas, todo mundo era meu 'amigo', não tinha tempo ruim, como diz o bom baiano, era só alegria. Fui atrás do tão falado arrastão da quarta-feira de Cinzas e cheguei em casa arrastada, descabelada e arrasada. 

Aí meu velho, o bom carnaval começou a perder suas características (desde que o conheço). A era moderna foi surgindo, as privatizações começaram a dominar o poder público e o folião ''pipoca'' perdeu seu espaço para brincar. De um lado, ruas tomadas pelos blocos privados que com suas cordas de isolamento empurram os pipocas, gerando muito babado, gritaria e confusão. Por outro lado, os camarotes que ocupam toda as laterais da avenida, não deixando nenhum espaço para o povo, e a consequência é o aumento da violência. Os vendedores ambulantes se instalam onde bem entendem, ocupando as ruas sem nenhum planejamento. É tanta desordem que esse ano foi vendido espaço para montar camarote em posto de gasolina. Como é isso, produção?!

Mas quem tá ligando pra tudo isso aí? O povo quer festa, quer beber, quer beijar, quer dançar, quer curtir! A ordem é se divertir, não importa se tá apertado, não importas as brigas, não importa ser roubado, não importa se tem que pagar caro por um abadá.
Afinal, é carnaval minha gente! 

6 de fev. de 2013

"Para se sair vitorioso nesta vida é "não tentar fugir das dificuldades". Se tentamos fugir das dificuldades e das coisas desagradáveis, isso significa que já perdemos a serenidade e fomos derrotados. O verdadeiro vitorioso é aquele que não vê as dificuldades das coisas e mantém a sua mente sempre serena e imperturbável, olhando unicamente a perfeição de todas as pessoas, coisas e fatos."

Masaharu Taniguchi - Livro dos Jovens 

5 de fev. de 2013

"Quando você mente uma vez e se cala, não mente apenas uma vez, mente uma vez e todos os outros dias em que escondeu a verdade."

3 de fev. de 2013
















é bem assim!