28 de mai. de 2011

DJU

Grito de Guerra

As 'tias'

Meninos

Meninas

Não ouvi, não falei e não vi NADA!

"Flauta, flauta, flauta daqui, flauta, flauta, flauta de lá" =D

27 de mai. de 2011

TUDO...

... QUE SE DISPUSER A FAZER, FAÇA COM ALEGRIA E PRAZER.
É muito bom “trabalhar com alegria”, pois, assim, será bem-sucedido no trabalho. Essa alegria não fica restrita a você; vai-se espalhando entre seus subordinados e superiores. Espalha-se também em seu lar, tornando cheios de vida a esposa e os filhos. Alegria do marido ou pai é algo muito importante, que influi no destino da família.

24 de mai. de 2011

Lembranças do Seu João

Já vivi tantas coisas interessantes nessa vida de meu Deus, tantas histórias para contar, tantas pessoas que já passaram por minha vida, tantas outras que a deixou e tantas outras que irão surgir...

Ontem navegando na net, visualizei umas fotos no perfil de uma pessoa que passou em minha vida e por algum momento ficou. Aquelas imagens chamou minha atenção pois eu estava nelas, voltei ao tempo e lembrei de uma viagem maravilhosa, que nunca mais, de hipótese alguma, poderá acontecer novamente. Uma viagem de São João que reuniu um grupo de pessoas maravilhosas e nos levou a uma casa que assim como sua dona era muito simpática, com uma varanda grande e arejada, quartos simples e aconchegantes, uma cozinha limpa com panelas brilhantes...

Desde o primeiro momento da viagem, às 5h da manhã no estacionamento do prédio arrumando as coisas no carro já sabia que aquela viagem iria render muitas histórias engraçadas ou não tão engraçadas assim e que ficariam para sempre na memória de quem a viveu.

Naquela casa que por 5 dias abrigou cerca de 15 pessoas, teve de tudo! Começando pela divisão dos grupos, solteiros e casados. Os casados eram privilegiado e se dividiram nos quartos. Os solteiros só queriam saber de curtição e montaram seu alojamento no meio da sala. Tinha casal que só queria saber de namorar, outro que só queria saber de brigar, outro que só queria saber de beber enquanto os solteiros só queriam saber de pegar, brincar e blá, blá, blá.

O que não faltou nessa viagem foi história de gente bebada, ou melhor, gente que bebeu além da conta. Começando por mim, que antes de ir pra festa mais esperada, tinha bebido uma garrafa de Whisky e quando cheguei na tal festa, na qual era open bar, eu bebi mais algumas latinhas e fiquei daquele jeito. Estava tão sem noção que machuquei até então o namorado com uma mordida... (comecei no grupo dos casados e acabei no grupo dos solteiros) =X

Chutei algo que se tornou lenda, uns disseram que o chute foi na árvore, outros disseram que foi na cara da mulher e eu acho que esbarrei a canela num negocio que esqueci o nome agora. (Cara da Mulher = Rolou uma imensa confusão, uma louca lá foi dizer que uma das meninas tava dando em cima do namorado LINDHU (Cof cof) dela ... ô coithada!) Essa briga foi um verdadeiro Babado, Gritaria e Confusão. Gente que botou a mão na cabeça sem saber o que fazer no meio de uma mega confusão, gente que caiu, gente que ganhou murro, gente que rasgou o short... OLHAA, foi é coisa vu?!

Teve também os esponjinhas, aqueles que bebiam até a ultima gota de cerveja, por mais quente que estivesse. Teve gente que bebeu cerveja, licor e vodka, chorou por amor, me acordou, caiu, vomitou e depois de uns gritos dormiu no sofá da 'praça'. RS

Teve baba, gol de bunda, gol de peixinho, comemoração e queda. Teve brincadeira de qual é o filme, rivalidade e gritos eufóricos de quem era melhor. Teve dancinha de forró, de padoge e o Ilariê da xuxa. Teve gente fazendo Cooper em plena praça, gente andando de moto sem saber andar, gente brincando de ZUM e HI ou seria ZIM e HU. E como não podia faltar, teve até os amigos espirituais para fazer parte dessas histórias.

Precisaria de um dia para contar tudo o que teve...

Como nada na vida é para sempre, tudo mudou de lugar, alguns casados continuam casados com outros parceiros, alguns solteiros continuam solteiros, alguns continuam bebendo, outros sorrindo e outros apenas querendo... e assim a vida continua, cada um no seu caminho, construindo novas histórias, com as lembranças guardadas em suas memórias.

E assim tenho Dito!

23 de mai. de 2011

Dream

Por que nos distanciamos dos amigos

Houve uma vez dois amigos:

Eles eram inseparáveis, eram uma só Alma. Mas por alguma razão seus caminhos tomaram dois rumos distintos e se separaram.


E ISTO INICIOU ASSIM:
Eu nunca voltei a saber do meu amigo até o dia de ontem, depois de 10 anos, que caminhando pela rua me encontrei com a mãe dele.
A comprimentei e perguntei por meu amigo.. Nesse momento seus olhos se encheram de lágrimas e me olhou nos olhos dizendo:
-Morreu ontem...
Não soube o que dizer a ela, ela seguia me olhando e então perguntei como ele tinha morrido.
Ela me convidou a ir a sua casa, ao chegar ali me chamou para sentar na velha sala onde passei grande parte de minha vida, sempre brincávamos ali, meu amigo e eu.
Me sentei e ela começou a contar-me a triste história.
Fazia 2 anos que diagnosticaram uma rara enfermidade, e sua cura dependia de receber todo mês uma transfusão de sangue durante 3 meses, mas... Recorda que seu sangue era muito raro?
Sim, eu sei, igual ao meu...

Ele dizia que da única pessoa que receberia sangue seria de ti, mas não quiz que te procurássemos, ele dizia todas as noites:
-Não o procurem, tenho certeza que amanhã ele virá...
Assim passaram os meses, e todas as noites se sentava nessa mesma cadeira onde estás tu sentado e orava para que te lembrastes dele e viesse na manhã seguinte.
Assim acabou sua vida e ontem na última noite de sua vida, estava muito mal, e sorrindo me disse:
-Mãe, eu sei que logo meu amigo virá, pergunta pra ele por que demorou tanto e entrega a ele esse bilhete que está na minha gaveta.
A senhora se levantou, regressou e me entregou o bilhete que dizia:
Meu amigo, sabia que virias, tardastes um pouco mas não importa, o importante é que viestes. Agora estou te esperando em outro lugar, espero que demores a chegar aqui, mas enquanto isso quero dizer desde o céu tens um amigo cuidando de ti, meu querido melhor amigo. Ah, por certo, te recordas porquê nós nos distanciamos? Sim, foi porque não quiz te emprestar minha bola nova, rsrs, que tempos heim... Éramos insuportáveis, bom pois quero dizer que te dou ela de presente e espero que gostes muito. Amo você! Teu amigo de sempre e para sempre!


"Não deixes que teu orgulho possa mais que teu coração...


A amizade é como o mar, se vê o princípio mas não o final..."

(via email)

20 de mai. de 2011

Supere-se!



"Dizendo SIM À VIDA apesar de tudo!"

19 de mai. de 2011

Don't Stop The Music

AU




a preguiça não me pertence!

Mais um dia chuvoso, esse tempo desperta em mim a mais sublime vontade de não fazer absolutamente nada, vontade essa que só faz aumentar quando vejo o quarto escuro, sinto a cama quentinha, ouço o barulho do ventilador que embala a trilha sonora da minha preguiça.

Gostoso hein?!

Ainda bem que não tenho o privilegio de ficar em casa sem fazer nada. Ainda bem que meus dias estão sempre bem corridos e que quando mais coisas eu realizo, mais coisas aparecem para fazer!

Antigamente eu não veria as coisas dessa forma, agradeceria por não ter o que fazer e continuaria dormindo, hibernando. Com esses acontecimentos percebo as mudanças que vem ocorrendo em minha vida nos últimos meses. Mudança em atitudes e pensamentos.

Que bom estar me permitindo a essas mudanças e melhor ainda, poder reconhece-las!

Quantas pessoas poderiam ficar em suas camas, curtindo o friozinho e na verdade só queriam um emprego?
Quantas pessoas poderiam ficar ouvindo o barulho do ventilador, enroladas no edredom e na verdade só queriam sair de um leito hospitalar e sentir a chuva cair em suas faces?

Eu, cheia de energia, com todas as possibilidades de fazer o que tiver vontade vou me entregar a uma PREGUIÇA? Não mesmo! #ObrigadaDeus

Tenho dito!

17 de mai. de 2011

Mais um caos

Acordei bem cedinho para resolver alguns problemas na rua, tinha até as 13h para resolver umas 4 coisas. Saí de casa linda e perfumada, peguei o buzivis com destino ao Elevador Lacerda, uma longa viagem me aguardava e como de prache, tirei o velho cochilo. Passou-se aproximadamente 1h20 e quando dei por mim, já estava no Campo Grande.

Achei que estivesse tudo engarrafado, mas na verdade, o trânsito estava completamente parado. Decidi descer e ir andando até conseguir pegar outro ônibus (pra mim, do Campo Grande para o Elevador Lacerda é MUITOOOO longe) Andei o Campo Grande, depois o começo da Avenida Sete e nem sinal do trânsito fluir. O que estava acontecendo minha gente? Continuei minha caminhada e quase no relógio de São pedro, percebi que as pessoas já tinham desligado seus carros, os motoristas de ônibus estavam do lado de fora conversando e as pessoas conversavam no meio da rua.

Comecei a ficar muito pirada, estava cansada de tanto andar (sou sedentária mesmo) suando feito jegue (e jegue fica soando quando anda muito?) oO
Quando cheguei na Praça Castro Alves, enfim o porque de toda aquela confusão na cidade e principalmente, toda a minha andança!

Uma manifestação de Servidores Públicos reivindicando seus direitos, pedindo melhores salários e esculhambando com o Prefeito. (a parte de esculhambar o prefeito sou totalmente a favor, o cara simplesmente está deixando a cidade as traças) As pessoas querem reivindicar direitos e simplesmente resolvem para o trânsito da cidade para ficar gritando e batendo palma, envolvendo nessa bagunça pessoas que não tem nada com isso, prejudicando trabalhadores, pessoas idosas e causando um caos na cidade.

EU ACHO que enquanto não houver organização nessas manifestações, de nada elas irão adiantar, pelo contrário, apenas farão barulho e os governantes continuarão sem FAZER NADA. Devemos lutar por nossos direitos sim, de forma democrática, civilizada e organizada.

Demorei 3h para resolver uma coisa que poderia ter feito em 1h... ¬¬

Tenho Dito!

16 de mai. de 2011

Todos os segundos...

Deseje mais de si, ininterruptamente, todos os segundos, todos os minutos, todas as horas, todos os dias, todos os meses, todos os anos.
Evoque a força infinita que esta alojada em seu interior.
Chame-a para fora através das palavras.
Chame-a para fora através da mente.
Chame-a para fora lendo livros que contem a Verdade que encoraja a mente.
Não apenas a chame, como também sinta com toda a sua força mental, que essa força existe realmente dentro de você, aqui.
"Oh, que alegria! Que alegria!" - clame mentalmente.
Clame mentalmente que sente imensa alegria porque dentro de você existe força infinita. Clamando mentalmente, isso se tornará realidade.
Se clamar assim diariamente, você progredirá todos os dias.
Se clamar assim todas as horas, você crescerá a cada hora.
A força que esta alojada em você é inesgotável.
Por mais que trabalhe, por mais que estude, não sentirá fadiga.
Essa é a Verdade. Você só pode crescer de fato.

BaVi

Sou torcedora do Vitória mas confesso que não sou aquela torcedora que sabe o nome dos jogadores e muito menos qual a classificação do time no campeonato. Só sei quando está na final ou de algum jogo importante, devido aos comentários do povo.

Ontem foi a final do campeonato estadual e o Vitória infelizmente não ganhou, deve ter jogado mal ou sei lá o que. Só sei de uma coisa, os torcedores do Bahia ganharam o dia com essa notícia, motivo para muita gozação com os torcedores do Vitória, inclusive eu. Mas quer saber? Não tô ai, podem falar o que quiser, pra mim é tudo motivo de piada, os jogadores estão lá, ganhando dinheiro, provavelmente mais do que eu, vou me estressar é?

Só sei de outra coisa, o pouco que conheço de futebol, e os comentários que ouço falar, nem Vitória e nem Bahia são dignos de porra nenhuma, os dois times estão uma merda, uma verdadeira vergonha para o estado da Bahia. Os dirigentes só querem saber de dinheiro no bolso esquecendo eles da paixão que o brasileiro tem por futebol e quem sofre com isso?

Quem? Quem? oO

14 de mai. de 2011

13 de mai. de 2011

Pra Você Guardei O Amor





Pra você guardei o amor | Que nunca soube dar
O amor que tive e vi sem me deixar | Sentir sem conseguir provar
Sem entregar | E repartir

Pra você guardei o amor | Que sempre quis mostrar
O amor que vive em mim vem visitar | Sorrir, vem colorir solar
Vem esquentar | E permitir

Quem acolher o que ele tem e traz | Quem entender o que ele diz
No giz do gesto o jeito pronto | Do piscar dos cílios
Que o convite do silêncio | Exibe em cada olhar

Guardei | Sem ter porque
Nem por razão | Ou coisa outra qualquer
Além de não saber como fazer
Pra ter um jeito meu de me mostrar

Achei | Vendo em você
E explicação | Nenhuma isso requer
Se o coração bater forte e arder
No fogo o gelo vai queimar ...

Nando Reis


Sensibilidade