17 de mai. de 2011

Mais um caos

Acordei bem cedinho para resolver alguns problemas na rua, tinha até as 13h para resolver umas 4 coisas. Saí de casa linda e perfumada, peguei o buzivis com destino ao Elevador Lacerda, uma longa viagem me aguardava e como de prache, tirei o velho cochilo. Passou-se aproximadamente 1h20 e quando dei por mim, já estava no Campo Grande.

Achei que estivesse tudo engarrafado, mas na verdade, o trânsito estava completamente parado. Decidi descer e ir andando até conseguir pegar outro ônibus (pra mim, do Campo Grande para o Elevador Lacerda é MUITOOOO longe) Andei o Campo Grande, depois o começo da Avenida Sete e nem sinal do trânsito fluir. O que estava acontecendo minha gente? Continuei minha caminhada e quase no relógio de São pedro, percebi que as pessoas já tinham desligado seus carros, os motoristas de ônibus estavam do lado de fora conversando e as pessoas conversavam no meio da rua.

Comecei a ficar muito pirada, estava cansada de tanto andar (sou sedentária mesmo) suando feito jegue (e jegue fica soando quando anda muito?) oO
Quando cheguei na Praça Castro Alves, enfim o porque de toda aquela confusão na cidade e principalmente, toda a minha andança!

Uma manifestação de Servidores Públicos reivindicando seus direitos, pedindo melhores salários e esculhambando com o Prefeito. (a parte de esculhambar o prefeito sou totalmente a favor, o cara simplesmente está deixando a cidade as traças) As pessoas querem reivindicar direitos e simplesmente resolvem para o trânsito da cidade para ficar gritando e batendo palma, envolvendo nessa bagunça pessoas que não tem nada com isso, prejudicando trabalhadores, pessoas idosas e causando um caos na cidade.

EU ACHO que enquanto não houver organização nessas manifestações, de nada elas irão adiantar, pelo contrário, apenas farão barulho e os governantes continuarão sem FAZER NADA. Devemos lutar por nossos direitos sim, de forma democrática, civilizada e organizada.

Demorei 3h para resolver uma coisa que poderia ter feito em 1h... ¬¬

Tenho Dito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário