16 de dez. de 2012

"quem um dia irá dizer que não existe razão nas coisas feitas pelo coração..."

3 de nov. de 2012

A favor das certezas


Comigo só funciona se for explícito, claro e objetivo, porque não conheço nada mais bacana e leal do que pessoas que sabem postular suas crenças e seus desejos. Claro, que para alguns segredos, cabe o baú, mas os sentimentos perdem a graça se forem sufocados. Para mim, sentimentos declarados, proclamados a dois ou para o mundo, se for necessário, tem um sabor e um prazer sem tamanho. Quem se cala, para não correr riscos, não se responsabiliza pelo seu prazer e não tem motivos para ser feliz. Quem não tem coragem para buscar suas certezas, não merece deixar o coração pulsando.

Admiro as pessoas corajosas e abomino gente medrosa, sem brilho, sem ousadia. Nunca gostei de diálogos com reticências. Elas apenas me dizem que você não terminou que algo está engasgado e, portanto a correnteza levará suas palavras ou seu silêncio abortará seus ganhos, pela ausência de palavras. Gosto de quem sabe o que sente e se por acaso tem alguma dúvida, não deixa a noite sufocar. Respeito e reverencio quem se atira e não se resguarda para o próximo dia. O próximo dia, talvez nem virá. 

Aquele que guarda o sentir, pressente medo e este sentimento atrofia a felicidade. Quem não tem coragem de abrir a alma, não deve ser presenteado com a generosidade do amor. Aquele que titubeia, fala por etapas, não engata sentimentos, termina me facilitando o desencanto. 

Homens e mulheres que não sabem o que querem, também não preenchem suas lacunas. Pessoas que retardam suas decisões por dúvidas, que sentem sem saber o quê, também continuam com sede mesmo pertinho do pote. Não há sensação melhor do que a proximidade com pessoas que estreitam suas relações pela segurança e coragem e também não há nada mais desanimador e broxante do que pessoas que precisam consultar as cartas, os amigos do bar, a cadernetinha de telefone, o seu técnico de futebol, sua mãe, tia, avó e cachorro , se aquela direção ou aquele sentimento é mesmo de bom tom ou se aquilo que está sentindo tem algum futuro promissor.

Pessoas que ajuízam demais suas decisões, que andam a passos alternados, ora rápido, ora tartaruga, esmorecem os nossos sentimentos. É estimulante e extremamente erótico, gente que busca incansavelmente saber o que quer e porque quer e com o tempo adquire as respostas e sabe dizê-las. Eu não troco um olhar seguro, um passo firme, uma convicção, por nenhuma malandragem sedutora.

Pessoas que abrem portas, pagam contas, fazem convites, dão indícios, mas não abrem o coração não me interessam. Pessoas apaixonantes não fazem tragédias do que sentem. Não pedem conselhos e nem sofrem de tédio. Pessoas que se conhecem, não debocham dos afetos e não tem dúvidas entre escolher aquela pessoa da China ou a outra do Japão. Elas sabem. Elas sentem. Elas não desistem quando as bocas se aproximam. Gosto de quem sobe os degraus, apropria-se dos seus sentimentos, resolvem seus pronomes e agarram seus adjetivos, sem medo dos sentimentos morrerem no outro dia. 

Eu me dou o direito de pertencer aqueles que amam, sabem amar e tem suas razões para este amor e de preferência que sejam também as minhas razões. Amar,é melhor sem vergonha e sem juízo. Amar é evaporar certezas.

Ita Portugal

31 de out. de 2012

Cenoura, ovo ou café?


"Uma menina se queixou ao pai sobre a vida e como as coisas estavam difíceis para ela. Já não sabia o que fazer - estava cansada de lutar e de combater. Parecia-lhe que assim que um problema estava resolvido, um outro surgia. Então, o a levou até a cozinha, encheu três pequenas panelas com água e colocou no fogão.
Assim que a água começou a ferver, numa panela colocou cenouras, em outra ovos e, na terceira, pó de café.

Deixou que tudo fervesse, sem dizer uma palavra.
A filha esperou impacientemente, imaginando o que sairia dali.
Minutos depois, ele apagou o fogo.
Pegou nas cenouras, nos ovos e no café, colocando-os em recipientes separados. Virou-se para a filha e perguntou:

_Querida, o que estás vendo?
_ Cenouras, ovos e café - respondeu ela.

Ele pediu-lhe para provar as cenouras. Ela obedeceu e notou que as cenouras estavam macias.
Ele, então, pediu-lhe que pegasse um ovo e o quebrasse. Ela obedeceu e, depois de retirar a casca, verificou que o ovo endureceu com a fervura. 


Finalmente, ele lhe pediu que tomasse um gole de café. Ela sorriu ao sentir o aroma delicioso e então perguntou:
_O que é que isso significa, pai?
_Cada um destes - a cenoura, o ovo e o café - enfrentou a mesma adversidade, a água a ferver, mas cada um reagiu de uma maneira diferente. A cenoura, que era crua e rígida, amoleceu e tornou-se frágil. Os ovos, antes frágeis, mesmo com a casca protegendo o interior, tornaram-se firmes e mais resistentes. Já o pó de café é incomparável: depois de colocado na água fervente, ele mudou a própria água.

Após profundo silêncio, o pai prosseguiu:
_Qual deles és tu? Quando a adversidade bate à tua porta, como respondes?


És a cenoura, o ovo ou o pó de café? És como a cenoura, parecendo firme e forte, mas, com a dor e a adversidade, murcha e torna-se frágil, perdendo a sua força? Ou será que és como o ovo, começando maleável, mas, depois de sofrer alguma pressão da vida, torna-se duro? A sua "casca" até parece a mesma, mas por dentro, está duro. Será que és como o pó de café? Transformas o meio que te aflige, alteras o que causa dor e ofereces algo melhor e mais gostoso do que havia antes da adversidade?

E você, como lidar com a adversidade? Cenoura, ovo ou café?"

28 de out. de 2012

eleições

Como saber o que é melhor ou pior para Salvador? Todos eles tem culpa no cartório e estamos longe de encontrar um digno de exercer um cargo de tanta importância, que envolve a vida de tantas pessoas. É fato que ambos farão o melhor que eles puderem. Um lado visando e sonhando com o cargo mais importante desse país, o outro, querendo dar continuidade ao trabalho de renovação e crescimento que começou em 2002. 

Não gosto de falar de política pois muitas pessoas esquecem que o voto é uma escolha pessoal e te julgam por sua escolha. O que eu desejo mesmo é que o que vencer hoje, faça o melhor para essa linda Salvador e a tire desse buraco.

Tenho dito!

27 de out. de 2012

Proteção espiritual, isso é muito sério!

Hoje (26/10), minha irmã Cintia Alves e meu cunhado Junior Andrade sofreram um acidente de moto. Meu cunhado, sempre muito prudente na moto, respeitando todas as leis de trânsito, sinais, velocidades... 

Uma senhora bateu na traseira da moto e ambos voaram, ele não teve nada e ela machucou a perna e pé, uma luxação, sem muita gravidade!
As pessoas que viram o acidente relataram que ficaram impressionados com a forma que eles caíram e não tiveram "nada" de grave.

Minha família é muito religiosa, oramos todos os dias para agradecer a Deus, aos antepassados e os guias espirituais!
Temos certeza que foram eles (nossos antepassados) que 'seguraram' minha irmã e meu cunhado para que nada de grave acontecesse!

Agradeça todos os dias aos seus antepassados, eles são sem dúvida os guias espirituais que protegem você das coisas ruins! Acredite nisso!

22 de out. de 2012

turbilhão de interrogações

Nossa senhora das interrogações, esses últimos dias minha cabeça está um turbilhão de pensamentos e decisões a serem tomadas. Quando achei que as coisas estavam no caminho certo e que estava tudo bem, a vida fez um teste e me deu uma bela rasteira, mostrando que talvez o caminho certo seja outro. Mas e aí, como saber se é o certo? COMO?!

Como faz para se impressionar por algo ou alguém novamente? As interrogações começam por aí. Uma certa admiração se quebrou, e sabendo como sou, talvez seja impossível recuperar essa relação de  admiração, respeito e carinho. É mais ou menos a história do cristal quebrado, mesmo que cole todas os cacos, ele jamais será o mesmo. 

Já passei por situações parecidas e a única coisa que consegui fazer foi fugir delas e magoar as pessoas, além de me sentir covarde por essa atitude. Dessa vez será necessário encerrar o ciclo e falar a verdade, aquela que muitas vezes machuca mas que precisa ser dita. E como precisa!

Bom, de todas as interrogações que tenho, existe apenas uma certeza, a de que preciso encarar os fatos com coragem. Acredito que será a mais correta, não posso ficar fingindo que está tudo bem, não posso ficar infeliz para deixar o outro feliz. É preciso que a felicidade esteja em ambos os lados. 

Tenho dito!

27 de ago. de 2012

Encerrando outro ciclo

A vida é feita de ciclos e ontem finalizei com muita alegria a missão que me foi dada por Deus. Em janeiro de 2011, fui convidada para assumir o departamento de Juvenil (11 a 14 anos) da Seicho-No-Ie - Regional Ba-Pituba e disse sim imediat
amente, sem nem pensar nos milhares de desafios que iria enfrentar.

Caramba, quando disse sim sem ao menos pensar não fazia ideia de quanto crescimento, quanto amor e quanta alegria iriam acontecer na minha vida.
Trabalhar no departamento de juvenil me fez olhar com mais cuidado e amor para aquele que foi meu grande laboratório, meu sobrinho Matheus Alves. Trabalhar nesse departamento me deu a oportunidade de me tornar uma pessoa cada vez mais amorosa e atenciosa com as outras pessoas.

Com os juvenis, pulei, dancei, brinquei, pintei, cantei, chorei, sorri... vivi momentos maravilhosos e que vão ficar para sempre nas minhas melhores lembranças!
Para alguns juvenis, fui/sou referência, para alguns juvenis, fui/sou a pessoa que os ajudou a se tornarem pessoas melhores, mas, no fundo, foram eles que despertaram a essência verdadeira que existem dentro deles e arrancaram de mim algo muito melhor do que eu era.

Quero agradecer a todos esses juvenis que passaram na minha vida, agradecer a cada abraço, cada sorriso, cada puxão de orelha, cada momento! MUITO OBRIGADA!
Quero agradecer a DEUS pela oportunidade e crescimento! Agradecer a minha família por todo o apoio! Agradecer ao Professor Masaharu Taniguchi por todo amor que ele dedicou a humanidade. Agradecer a toda a equipe da regional Ajsi BA-Pituba e AJSI BR que acreditou no meu trabalho. Agradecer a presidente da federação Alyne Souza que foi a grande responsável por isso. Agradecer a cada um de vocês que estiveram esses 20 meses ao meu lado! MUITO OBRIGADA

Amo vocês!

10 de mai. de 2012

O “reencontro” de um Amor Perfeito!!!


Essa postagem é para não esquecer que o amor verdadeiro existe!

Compartilhando...
"Pois é! Mas, você haverá de perguntar: “Por quê, AMOR PERFEITO”?
Porém, essa pequena história de amor, remonta algumas décadas. Transcende, principalmente, todos os limites relativos à razão, paixão, tempo, espaço, devaneios, utopias, desleixos, contraposições, intrigas, formas esdrúxulas e bizarras e, se apresenta, e confirma, o pensamento, até hoje, inquestionável de William Shakespeare quando escreveu do alto de sua cátedra: “existem muito mais mistérios entre o Céu e a Terra, do que sonha nossa vã filosofia”.
Então, vamos lá: O que poderia resultar, de um simples “namorico”, entre dois jovens adolescentes, há mais de três décadas? O que restou de um “namorico” no tempo em que existia uma coisa chamada paixão, olho no olho, sinceridade, e, principalmente, muito amor? Pois é... Mas..., aquele amor verdadeiro, embora que meio ingênuo... 
Porém, que foi vivido intensamente, naqueles tempos mágicos em que havia a compreensão, o respeito e, acima de tudo, uma coisa verdadeira que pulsava nesses corações apaixonados. A razão pelo viver, um pelo outro, ou melhor dizendo, um “por dentro do outro”, aquela coisa bonita que invade o ser humano quando se ama de verdade, quando a paixão aflora o coração e há, aquela sinceridade no “entregar-
 “entregar-se”, um ao outro.
Mas, como na vida, tudo pode acontecer, inclusive nada, o tempo se encarregou de nos afastar – ou melhor dizendo – deu um “tempo” à ambos e, aquela coisa bonita ficou, literalmente, “guardada” a sete chaves, nas mãos de um ser superior. De um “guardião do Tempo”. 
E, durante esse período meio que “obscuro”, os dois jovens adolescentes ficaram sem manter qualquer tipo de contato. Não se sabe, porém, se estivessem juntos, se estariam até hoje, com esse amor marcante, ou se, já estaria sendo desgastado por esse mesmo tempo. E, sabe por quê? Porque, além do tempo ser o senhor da razão, da explicação, de tudo, enfim... ele... inexoravelmente, trará à tona, toda a verdade, toda a razão de um viver, tudo aquilo, enfim, que pode e que deve ser executado. Ele, é quem decide... tudo... Ele, o Tempo, o Guardião de todas as nossas coisas... e, que ninguém se iluda, não... ninguém escapa dele... e. quem tiver uma outra explicação mais lógica, que, esteja à vontade!
Mais, eis que, como por encanto, ele, o próprio “Guardião do Tempo”, resolve devolver à nós, (mesmo após mais de 3 décadas) a oportunidade de uma continuidade naquilo que ficara marcado, para sempre em nossos corações. A oportunidade de um novo recomeço. E no dia 26 de março, eis o grande “milagre”. Ela (Mi), me reencontra através de um site de relacionamento. O Facebook. (grande aliado) 
No começo, as nossas conversas via telefone: foram 41 dias de diálogos, de muita convivência, de muita compreensão e de muito amor, que... estavam lá..... guardados, pelo senhor do Tempo, pelo Guardião do Templo Sagrado. Que queria poupar-nos, de uma desilusão, ou um desencontro – digamos, assim - prematuro. 
Foi, a princípio, como se (ele), o tempo nunca houvesse passado para nós. Durante as conversas telefônicas, parecia que havia aquela mesma cumplicidade existente nos áureos tempos de adolescência.
Então, ficou decidido, agora, o reencontro pessoal. A grande oportunidade para ver, se ainda existia aquela atração mútua, que marcara nossa adolescência.
E, no último dia 5, finalmente, eis que acontece o tão esperado reencontro.
E, o mais interessante de tudo: Ao chegar à Estação Rodoviária de Salvador, por volta das 17:30hs., ao ser recebido por ela, (minha Mi), parecia que eu já havia vivido aquele momento.... aquela cena (eu, já convicto..., já teria vivido), justamente, com ela. Parecia que já sabia como ela iria me receber. E, como realmente, aconteceu...
Primeiro, aquele abraço apertado, forte, caloroso... depois um beijo. Meio que rápido, mas sincero. Como não poderia deixar de ser: após mais de três décadas, todo ser humano está propenso, é claro, às metamorfoses da vida, do dia-a-dia. Mas, aconteceu, como eu já havia vivido (e, previsto) em outras vidas – talvez, tenha sido isso... Eu já havia previsto, - não sei bem como - seria esse reencontr
- não sei bem como - seria esse reencontro. E, como realmente, aconteceu.
Depois, já em seu apartamento, aquela coisa bonita dela... “ficar à vontade”, e, consequentemente, deixando-me, também, “muito à vontade”. Parecia que essas três décadas, haviam nos separado há, apenas, há uma semana. Nunca, houve tanta cumplicidade, tanto amor à dar, tanto carinho a ser trocado... enfim..
... parece que o tempo... o mesmo que, se encarregou de nos separar, também, se encarregou de dar uma “pausa” nesse período e, transformou-os em apenas, uma semana, ou algo semelhante.
E, esses dias (5 e 6/05/12), foram os mais felizes de minha vida. 
O reencontro com uma pessoa perfeita, digna, bonita, sincera, amorosa, carinhosa, meiga, amante, hiper-inteligente e, acima de tudo, uma mulher que sempre soube superar as adversidades... diria, até, uma mulher, super-resiliente. Que não existe barreira em sua frente, que ela não tente, e consiga derrubá-la, superá-la... enfim... uma mulher amiga e, parceira...
Continuava, ela, então, a ser a minha menina linda, como antes. 
No sábado, depois do amor, não consegui mais dormir. Fiquei apenas “velando” o sono daquela pequena e linda criança (hoje uma mulher madura e muito bonita, tanto por fora como, por dentro).
Fiquei ali, olhando aquele rosto meigo, aqueles lábios carnudos, sensuais e muito doces. Prostrei-me, ali, ao seu lado, como um “guardião de um templo sagrado”, para que nada invadisse aquele ser, que ali, e agora, apenas dormia... repousava, literalmente em meus braços. Quanto prazer pude desfrutar, daqueles momentos. 
Pois ali, em meus braços, descansava, agora, o seu meigo corpo, escultural e, que, por tanto tempo fiquei sem tê-lo.
Passamos o domingo, também, juntos com muito amor, colocamos o “papo” em dia, fizemos alguns planos e nos entregamos, literalmente, um ao outro.
E, uma outra coisa, bem interessante... e, que marcou-me, profundamente: quando por volta das 4:30hs. ela virou-se, quase que, “bruscamente”, (porém, suavemente), procurou o meu corpo, o meu ombro e, de imediato, ficou ‘coladinha’, comigo..., percebi, logo após, que alguma coisa, em meu corpo, estava meio que úmida. Não deu outra: eram suas lágrimas.
E, quase que, com uma voz meio que embargada e, quase que imperceptível, indecifrável, quase que, como um sussurro, balbuciou, simplesmente, uma frase linda: “já estou com saudades de você”. 
Já percebeu o quanto isso foi importante, para mim? Foi uma das coisas que, eu nunca tinha ouvido, em toda a minha trajetória..., em minha vida... E, a eu beijei..., mais uma vez... primeiramente, suavemente, os seus olhos lindos, os seus lábios e a sua face, rosada. 
Pense, numa coisa linda, minha menina encantada..., minha criança... um sonho, realizado... nunca pensei que chegaria, a tal! Mesmo depois de tantos anos!!!
Não sei bem, onde isso tudo vai dar... mas, que é uma coisa simplesmente inexplicável, grandiosa, que alguém se encarregou de colocá-la, de novo em nossas vidas... 
essa reaproximação, com um toque especial de enigmático, emblemático, de surreal, e de que não houve essa separação por tanto tempo. Isso é um prelúdio de que alguém, em uma outra dimensão, em um outro espaço de tempo, em uma outra esfera, está torcendo para que aproveitemos ao máximo, essa oportunidade que nos foi dada, novamente. 
Nada acontece sem motivo. Nada, nessa terra, acontece por acaso. Até, um simples acidente, ou um incidente, que não estão (previamente, previstos), aqui, na Terra, mas, lá, em um outro plano, já estão escritos, prescritos, auditados, confirmados, e agendados, teriam que acontecer... 
Então, não se trata de um simples acidente, nem um incidente. Se o tempo se encarregou de nos colocar de novo frente à frente, é porque algum motivo, muito especial, existe. E, como falei prá você, (minha menina Mi), “tudo farei para continuar merecendo o seu amor que, hoje voltou muito mais forte, muito mais consistente, muito mais amoroso e, muito mais, maduro”.
Por isso que esse reencontro, eu considero como um verdadeiro “reencontro com o amor perfeito”.
De uma coisa pode ter certeza, pequena e linda criança. Eu sei que vou te amar, por muito tempo ainda. E.., talvez... por toda a vida. Te agradeço muito, esse reencontro.
Muito obrigado por existir e me privilegiar com esse amor perfeito.
Beijos no seu coração, linda menina!!! (Mirian Márcia Dias Tourinho). Isso, por quê, foi assim, que nos conhecemos.Beijos!!!!!"

20 de abr. de 2012

Dona Maria Jiló

Essa mensagem deve ser compartido com pessoas de toda a idade.
A poupança da vida inicia-se cedo... 

ESSA VALE MUITO E SEMPRE RELER !!! 

"Dona "Maria Jiló" é uma senhora de 92 anos, miúda, e tão elegante, que todo dia às 08 da manhã ela já está toda vestida, bem penteada e discretamente maquiada, apesar de sua pouca visão. E hoje ela se mudou para uma casa de repouso: o marido, com quem ela viveu 70 anos, morreu recentemente, e não havia outra solução. Depois de esperar pacientemente por duas horas na sala de visitas, ela ainda deu um lindo sorriso quando a atendente veio dizer que seu quarto estava pronto. Enquanto ela manobrava o andador em direção ao elevador, dei uma descrição do seu minúsculo quartinho, inclusive das cortinas floridas que enfeitavam a janela. 

Ela me interrompeu com o entusiasmo de uma garotinha que acabou de ganhar um filhote de cachorrinho. - Ah, eu adoro essas cortinas... - Dona "Maria Jiló", a senhora ainda nem viu seu quarto... Espera um pouco... - Isto não tem nada a ver, ela respondeu, felicidade é algo que você decide por princípio. Se eu vou gostar ou não do meu quarto, não depende de como a mobília vai estar arrumada... Vai depender de como eu preparo minha expectativa. E eu já decidi que vou adorar. É uma decisão que tomo todo dia quando acordo. Sabe, eu posso passar o dia inteiro na cama, contando as dificuldades que tenho em certas partes do meu corpo que não funcionam bem.. Ou posso levantar da cama agradecendo pelas outras partes que ainda me obedecem. - Simples assim? - Nem tanto; isto é para quem tem autocontrole e todos podem aprender, e exigiu de mim um certo 'treino' pelos anos afora, mas é bom saber que ainda posso dirigir meus pensamentos e escolher, em conseqüência, os sentimentos. 

Calmamente ela continuou: - Cada dia é um presente, e enquanto meus olhos se abrirem, vou focalizar o novo dia, mas também as lembranças alegres que eu guardei para esta época da vida. A velhice é como uma conta bancária: você só retira aquilo que guardou. Então, meu conselho para você é depositar um monte de alegrias e felicidade na sua Conta de Lembranças. E, aliás, obrigada por este seu depósito no meu Banco de lembranças. Como você vê, eu ainda continuo depositando e acredito que, por mais complexa que seja a vida, sábio é quem a simplifica. 

Depois me pediu para anotar: 
COMO MANTER-SE JOVEM 

1. Deixe fora os números que não são essenciais. Isto inclui a idade,o peso e a altura. Deixe que os médicos se preocupem com isso. 
2. Mantenha só os amigos divertidos. Os depressivos puxam para baixo. (Lembre-se disto se for um desses depressivos!) 
3. Aprenda sempre: Aprenda mais sobre computadores, artes, jardinagem, o que quer que seja. Não deixe que o cérebro se torne preguiçoso. 'Uma mente preguiçosa é a oficina do Alemão.' E o nome do Alemão é Alzheimer! 
4. Aprecie mais as pequenas coisas - Aprecie mais. 
5. Ria muitas vezes, durante muito tempo e alto. Ria até lhe faltar o ar. E se tiver um amigo que o faça rir, passe muito e muito tempo com ele /ela! 
6. Quando as lágrimas aparecerem Aguente, sofra e ultrapasse. A única pessoa que fica conosco toda a nossa vida somos nós próprios. VIVA enquanto estiver vivo. 
7. Rodeie-se das coisas que ama: Quer seja a família, animais, plantas, hobbies, o que quer que seja. O seu lar é o seu refúgio. Não o descarte.. 
8. Tome cuidado com a sua saúde: Se é boa, mantenha-a. Se é instável, melhore-a. Se não consegue melhora-la , procure ajuda. 
9. Não faça viagens de culpa. Faça uma viagem ao centro comercial, até a um país diferente, mas NÃO para onde haja culpa. 
10. Diga às pessoas que as ama e que ama a cada oportunidade de estar com elas. "

17 de abr. de 2012

Life


Península de Marau - Praia de Algodões - Fevereiro 2011

10 de abr. de 2012

Perdão

[escrevi isso em dezembro e apenas hoje estou publicando] 


... Hoje aconteceu algo que eu esperava a muito tempo... Em poucas linhas vou resumir que finalmente consegui conversar e pedir perdão para alguém que é muito importante na minha vida! O perdão é capaz de superar qualquer sentimento de raiva, ódio e rancor. Perdoar é preciso e faz bem unicamente a quem tem a capacidade de perdoar. 

Anular o totalmente o EGO!


Falamos tanto do quanto nos dedicamos a algo, batemos no peito com orgulho e e ego, 'EU FIZ' isso, 'EU FIZ' aquilo, quantos anos na batalha, hein?! Para tudo, estamos nos esquecendo do principal! Esquecemos de quanto essas dedicações nos trouxeram de bom. Quantos sorrisos? Quantas emoções? Quantos amigos? Quantos momentos inesquecíveis? Quantas... quantos... e a pergunta principal, quantas vezes essa dedicação nos trouxe Deus?

"Sem apego. Sem melancolia. Sem saudade. A ordem é desocupar lugares. Filtrar emoções"

6 de abr. de 2012

Pessoas...

As pessoas demonstram quem são através de seus comportamentos. Não precisa ser nenhum especialista na área de humanas para conhecer um pouco mais desses comportamentos. As atitudes das pessoas dizem exatamente quem elas são.

Existem aquelas pessoas que já passaram por bastantes experiências e por esse motivo se acham donos de todas as verdades existentes no mundo. Existem os que se excluem da sociedade e para não demonstrar suas fraquezas se tornam verdadeiros brutamontes. Existem os que ficam sempre em cima do muro e os que querem agradar a todos. Existem aqueles que acham que a vida é um conto de fadas e que são super heróis com super poderes. Existem os que não estão nem aí pra nada. Existem os que vivem de mentiras e que de tanto mentir acabam acreditando que as mentiras são verdades. Existem os politicamente corretos e existem os que tem personalidade forte e falam o que pensam sem medo. Enfim, todos eles existem com suas significâncias ou insignificâncias.

É interessante estudar esses comportamentos. Acredito que algumas pessoas se esquecem que estão sendo o tempo todo analisadas por seus comportamentos e que isso pode influenciar muito como elas serão lembradas pela sociedade. É mais ou menos assim: "sabe o filho da vizinha que gosta de colocar o som do carro alto no meio da madrugada e acordar toda a vizinhança" ou "aquele menino que parece um playboy e vive falando palavrões" ou "fulano é uma pessoa maravilhosa, gosto dele" ou, ou, ou... Algumas pessoas se tornam referencias negativas pela forma de agir e outras são as próprias referencias por serem o que são.

Todas essas diferenças formam uma sociedade capaz de trocar informações, compartilhar ideias, criar sentimentos, dentre outras coisas. E acima de tudo isso, pessoas que se tornam referencial de outras pessoas. É importante cada um ter consciência do seu papel para a construção de uma sociedade civilizada no qual não se perca a verdadeira essência e que essa essência lembre-se do ponto principal, o respeito ao próximo. Se existir caráter, você pode ser aquilo que quiser!

2 de abr. de 2012

Caminhão de lixo

"Um dia peguei um taxi para o aeroporto. Estávamos rodando na faixa certa quando, de repente, um carro preto saltou do estacionamento na nossa frente. O motorista do táxi pisou no freio, deslizou e escapou de um acidente por um triz!

O motorista do outro carro sacudiu a cabeça e começou a gritar para nós, nervosamente.
O motorista do táxi apenas sorriu e acenou para o cara, fazendo um sinal de positivo.

E eu quero dizer que ele o fez bastante amigavelmente. Assim eu perguntei:
'Porque você fez isto? Este cara quase arruína o seu carro e nos manda para o hospital!'

Foi quando o motorista do táxi me ensinou o que eu agora chamo "A Lei do Caminhão de Lixo."
Ele me explicou que muitas pessoas são como caminhões de lixo. Andam por aí carregadas de lixo, cheias de frustrações, cheias de raiva, traumas e desapontamentos. À medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar e, às vezes, descarregam sobre a gente. Não tome isso pessoalmente. Isto não é problema seu!

Apenas sorria, acene, deseje-lhes o bem, e vá em frente.

Não pegue o lixo de tais pessoas e nem o espalhe sobre outras pessoas no trabalho, em casa, ou nas ruas. Fique tranquilo...

O princípio disso é que pessoas bem sucedidas não deixam os caminhões de lixo estragarem o seu dia. A vida é muito curta para levantar de manhã com sentimentos ruins, aborrecimentos do trabalho, picuinhas pessoais. Ame as pessoas que te tratam bem. Ore pelas que não o fazem. Peça a proteção de Deus para tais pessoas...

A vida é dez por cento o que você faz dela e noventa por cento a maneira como você a recebe!"

1 de jan. de 2012

365 dias


Um novo ciclo se inicia. Devemos segurar com todas as forças a esperança de mudanças que surgem com o NOVO ano. Mudar é necessário. A palavra NOVO para muitas pessoas é sinônimo de medo, o NOVO proporciona mudanças que as vezes são boas e que outras vezes nos trazem grandes experiências de vida. Para o NOVO sempre surgem as dúvidas "Será que vai dar certo?" "Será que devo fazer isso?" "Será?" "Quando nos permitimos que o NOVO aconteça em nossas vidas tudo ao nosso redor se transforma, sejam com belos sorrisos ou lágrimas de tristezas.
Que nesse NOVO começo de ciclo, o NOVO de fato aconteça em sua vida e que o medo seja apenas o motivador de coragem.

Não deixe para começar a viver o NOVO na próxima segunda, o NOVO pode começar agora, só depende de você!

Viva NOVO!